Pisos de cortiça na cozinha: uma revisão dos prós e contras

Prós e contras do chão de cortiça na cozinha

Se vale a pena colocar um piso de cortiça na cozinha ou não, depende do resultado que deseja alcançar. Por exemplo, se seu objetivo é a compatibilidade com o meio ambiente, essa é uma conversa. Se praticidade é diferente, e se pôneis comuns - então este é o terceiro.

E neste artigo vamos olhar para todos os aspectos, classificar os pisos de cortiça para "chips", identificar os prós e contras e mostrar-lhe a foto de tal cobertura no interior e soar o preço aproximado.

Qual é o piso de cortiça e com que revestimento pode ser comparado?

O piso de cortiça pode ser comparado com a placa OSB, apenas mais fino e mais plástico. Este revestimento é feito de cortiça, e ainda é uma árvore, embora bastante incomum.

Compare com laminado e linóleo - você não pode.

Mas também com a árvore, porque a árvore - na verdade, é uma cobertura natural, mas o piso de cortiça - acabou de se espremer uma migalha de madeira, na cola. E a base do piso de cortiça é a mesma que a do laminado.

Portanto, sonhar com o fato de que ele "respira" - não vale a pena. E qual é a diferença, na verdade? Antes de colocar qualquer cobertura, cubra agora a mesa com duas camadas de primer. E embora o tecido da cama, o chão ainda não vai respirar. E ele não precisa respirar, existem janelas para isso ...

Quais são as vantagens de um pavimento de cortiça na cozinha?

Pisos de cortiça na cozinha: uma revisão dos prós e contras

Então, por onde começamos nossa análise dos vôos? Talvez - com os méritos desta cobertura. Chamamos a sua atenção para o fato de que a ênfase será colocada em como o piso de cortiça se comporta na cozinha.

1ª mais - resistente à água

Muitos acreditam erroneamente que o chão de cortiça tem muito medo de água, já que é poroso. Mas é exatamente o oposto. O piso de cortiça não é particularmente assustador, pois a própria madeira, da qual o revestimento é feito, absorve apenas 20% dos 100% da água derramada. Lembre-se dos mesmos plugues de vinho: eles estão encharcados de líquido? E isso apesar do fato de que em um ambiente úmido eles permaneceram por muito tempo.

Ou seja, se derramar uma xícara de chá quente no chão de cortiça, a poça permanecerá na superfície por muito tempo. Em nenhum lugar ele não vai absorver, mas sim apenas corroer, se não limpar.

A resistência da água do chão na cozinha é uma grande vantagem. Por exemplo, a mesma árvore - tem medo da umidade e, portanto, é muito frequente lavá-la, esquecer as xícaras de chá derramadas - também. Mas chá - isso é um absurdo total em comparação com a inundação de cima ...

O piso de cortiça, neste sentido, "comporta-se" muito bem. Sim, pode inchar em algum momento, mas um mês se passa, seca completamente e recupera sua forma original. Como você pode ver, esses fatos vão contra a crença popular de que a cortiça é mais adequada para instalações secas em um apartamento.

2º plus - Calor e suavidade

Mesmo no chão de madeira não é tão bom andar, como a cortiça. A este respeito, nada pode se comparar com isso: é como veludo, caso contrário você não dirá. E, se você gosta de andar pela casa com os pés descalços - isso é o que você precisa.

Além disso, é quente ao toque. Mesmo em dias frios, o piso de cortiça é quente, ainda mais quente que uma árvore. E isso significa que se você tem crianças pequenas que se movem rastejando no chão, a cobertura de cortiça é a melhor coisa em que podem pensar.

3º plus - Propriedades de isolamento acústico

Pisos de cortiça na cozinha: uma revisão dos prós e contras
O chão de cortiça silencia perfeitamente o som. Se a sua casa é usada por uma manada de crianças inquietas, então deite-se em tal andar e os vizinhos ficarão muito felizes. E você também. Não há absolutamente nenhum som na casa do pisoteio, retumbando ... Beleza.

Mas tenha em mente que silencia precisamente o ruído de choque. Se você quiser se proteger contra a gritaria do vizinho do chão com a ajuda do chão, saia desse empreendimento. Música é vibração e o seu pavimento de cortiça vibra perfeitamente com a parede.

4º mais - Resistência a danos por fungos

Gestores que pintam os benefícios e propriedades maravilhosas do chão de cortiça, mencionam sempre a resistência ao fungo. Talvez isso seja de fato uma vantagem indiscutível. Mas em nossa memória, não há um único revestimento que sofra de fungos.

Talvez você conheça esses casos? Escreva nos comentários, estamos interessados ​​em sua opinião ...

E, em geral, essa quantidade de água deve ser despejada para que o fungo se forme no chão? E, se já estiver formado (por exemplo, a partir de um microtubo nos canos), ele não atingirá a cobertura do piso, mas toda a betonilha! E concreto e gesso ...

Você entende que, neste caso, o piso de cortiça não irá salvá-lo de forma alguma. Então, e se ele sobreviver? É quase irreal arrancar e perestar, contrariamente às garantias dos vendedores. Diga, você pode e cinco vezes perestilat, nada com bloqueios não vai acontecer. Muito mesmo será, verifica-se não uma vez.

Quinto plus - Salve pratos

Pisos de cortiça na cozinha: uma revisão dos prós e contras

Se você costuma cair uma xícara no chão - compre um piso de cortiça! Esta é a verdade, praticamente, os pratos não batem. E dado os preços atuais para pratos e outros utensílios de vidro - isso é uma grande vantagem e economia no futuro.

Claro, o copo de vidro mais fino vai estourar. Mas um prato comum e uma xícara sobreviverão.

6º mais - baixa estática

Dizem que para o chão de cortiça, praticamente, a poeira não cola. E é verdade. Não é estático, portanto, quase não há poeira. Mais é isso? Nós não sabemos. Afinal, se não há poeira no chão, então é em outros itens interiores. E, francamente, é muito mais fácil limpar o pó do chão, com o movimento fácil do esfregão, em vez de limpá-lo das luminárias, elementos decorativos ...

Sim, e não pode ser visto na poeira do chão de cortiça, é colorido! Mas, para não fazer isso nos profissionais, não poderíamos. Uma vez que os gerentes dizem mais - isso significa um plus.

7 mais - poeira e migalhas são quase invisíveis nele

Isso continuamos o parágrafo anterior. O chão de cortiça é um sonho preguiçoso. Se o mesmo laminado der imediatamente sua preguiça, então cortiça - não.

Nele não há migalhas visíveis e outro lixo pequeno. Além disso, é muito mais fácil de lavar do que outros revestimentos: não há divórcios, o que significa que você não precisa gastar com o Mr. Proper e secá-lo com um pano de microfibra (como uma cerâmica brilhante, por exemplo, ou um laminado).

8 mais - não escorrega

Pisos de cortiça na cozinha: uma revisão dos prós e contras

Este momento é bastante controverso. Contenda de rolha de tubo. Mais corretamente, cobrindo o chão de cortiça. Alguns pisos não escorregam e alguns - muito uniformes, porque são abertos por três camadas de verniz escorregadio. É por isso que os comentários na Internet são diferentes.

By the way, sobre o deslizamento. Esta medalha tem um lado reverso. Se o chão e, de fato, não escorregar de jeito nenhum, é cheio de meias limpas, meia-calça capron rasgada e queimaduras nos joelhos das crianças, quando elas correrão ... Crianças são sim. Eles conseguem apagar os cotovelos no sangue, mesmo no tapete, não na cortiça.

E quais são as desvantagens do sexo da cortiça na cozinha?

E agora vamos passar para o ponto mais importante - as desvantagens. Se você não os levar em conta, será muito chato ...

1º menos - Aparência duvidosa

Pisos de cortiça na cozinha: uma revisão dos prós e contras

Sim, o piso de cortiça não parece muito, para dizer o mínimo. Embora, talvez você tenha um gosto diferente e você não concorda conosco. Mas ainda acreditamos que este andar parece extremamente escasso e cinzento.

Absolutamente nenhuma beleza nisso. Nenhuma naturalidade e aura especial também.

No entanto, agora as coisas com o design dos pavimentos de cortiça são muito melhores do que há cinco anos atrás. Você pode encontrar as cores "sob a árvore" e algo mais interessante do que "não" cortiça.

2º menos - Preço

O piso de cortiça é duas vezes mais caro que o piso laminado. Talvez isso não seja um sinal negativo, é claro. Afinal, a cortiça é melhor que um laminado e, portanto, é bastante justo que seja mais caro.

Mas, por outro lado, a cortiça é um pouco mais barata do que um bom tabuleiro de convés, que é melhor que uma rolha. Então pense, vale a pena?

3º menos - A necessidade de nivelar perfeitamente a base do chão

Pisos de cortiça na cozinha: uma revisão dos prós e contras

Se houver alguma gota no chão, o seu pavimento de cortiça terminará muito em breve. Eles serão vendidos, rasgados e desintegrados. A betonilha não deve ser perfeita, mas super ideal.

Você mesmo, é improvável que tal construir e terá que contratar mestres. Por outro lado, não há muita diferença de preço entre a qualidade dos rebocos, e o ideal é necessário não só para a cortiça, mas também para o linóleo, o laminado ...

4o menos - Burnout

Esta é uma desvantagem significativa. Se a sua cozinha estiver no lado ensolarado, o piso de cortiça queimar-se-á muito rapidamente. E a diferença entre a zona da janela e o resto da sala será simplesmente enorme.

Tome cuidado para não entrar na luz solar direta do quarto - confusão desnecessária, que você logo esquecerá. E assim que você esquecer, o chão começará a queimar devagar e corretamente.

5º menos - Complexidade no atendimento

Pisos de cortiça na cozinha: uma revisão dos prós e contras

O piso da cortiça é poroso, o que significa que não será tão fácil lavá-lo de alguma coisa colorida. Por exemplo, se você derramar suco de cereja, então você tem que ficar de joelhos e esfregar cuidadosamente o local, enquanto, na telha cerâmica, você pode segurar um esfregão e voila ...

Além disso, ao longo do tempo, essas microfissuras estão entupidas com lama. E o piso de cortiça, periodicamente, deve ser cuidadosamente lavado com uma escova, mãos, caso contrário, parecerá velho e cinzento.

6º negativo - Vulnerabilidade a arranhões e arranhões

Este aspecto também é controverso e tudo depende da qualidade do piso. Alguns pisos não têm medo de perfurar e não ficam amassados ​​nem mesmo de móveis pesados. E outros andares são mais macios (leia - barato) e você terá que colocar almofadas nas pernas da mesa e cadeiras.

Claro, não há questão de andar na cozinha da cozinha. Mas por outro lado - e não há nada para colocar nos sapatos ao redor da casa. Aprenda a tirar os sapatos no corredor.

7 menos a incapacidade de lavar a tinta

Com a tinta que atingiu o chão de cortiça, algumas coisas interessantes estão acontecendo. Nós, por exemplo, não podemos explicar este milagre, mas é.

Se a tinta entrar no chão de cortiça, não se limpe imediatamente.

Bem, apenas nada, absorvido com força. Mas um mês passa, dois, três e o ponto começa a desaparecer gradualmente e, no final, é simplesmente neutralizado. Mas todos os dois ou três meses você está admirando o ponto escuro, do qual é impossível se livrar.

Além disso, você não pode lavar as gotas de vegetação, iodo, tinta para ovos de Páscoa, inscrições com um marcador ...

8º menos - Incapacidade de se livrar de manchas gordurosas

Pisos de cortiça na cozinha: uma revisão dos prós e contras

Mas o piso de cortiça grosso não se autodestrói, ao contrário da tinta. Se a gordura não for enxugada com frequência, absorverá e você nunca se livrará dela.

Claro, você pode polir a cortiça e abrir com um novo verniz. Mas isso é monótono e longo, e o verniz com o qual o chão é coberto é bastante fino e tais manipulações têm um limite.

A simpatia ambiental do pavimento de cortiça

Muitos tomam pavimentos de cortiça precisamente devido a esta vantagem. Parece que é tão ecológico e seguro que é apenas um pesadelo. Mas na prática - isso é um absurdo.

Pisos de cortiça na cozinha: uma revisão dos prós e contras

O chão de cortiça não é melhor que um laminado ou linóleo. Mas um piso de cortiça de má qualidade é ainda pior, uma vez que a cola com a qual é prensado pode descarregar substâncias nocivas durante muito tempo.

Então, o chão de cortiça, sem falta, enverniza. A laca é verde? E de onde vem a rolha se você não entrar em contato com ela de alguma forma? Você respira vapores de verniz e cola.

Além disso, base de piso de cortiça - ou o mesmo vinil ou PVC. A camada de revestimento de cortiça é 2-6 mm (o que é muito raro, geralmente 2-3).

Julgue por si mesmo, de onde no Mediterrâneo há tantas florestas para fornecer ao mundo inteiro pisos de cortiça pura? É apenas irreal. No verniz são milímetros deste revestimento, milímetros. E o resto - os materiais mais comuns.

Portanto, se seu objetivo é a compatibilidade com o meio ambiente e a hipoalergenicidade completa, um laminado é melhor. Ele certamente não evapora nada.

Aqui vale a pena mencionar propriedades de amortecimento, sobre quais vendedores estão cantando. Tipo, andar no chão de cortiça é tão útil para a coluna, já que você anda quase por cima da borracha, amortiza, amortiza ... Isso não é verdade.

O piso de cortiça é tão rígido como o laminado.

E não importa qual o produtor que produz este produto: não existe um pavimento de cortiça de uma cortiça.

Posso colocar um piso de cortiça num chão "quente"

Pisos de cortiça na cozinha: uma revisão dos prós e contras

Na rede, há um boato de que sob o piso de cortiça não há razão para colocar aquecimento elétrico, porque a cortiça só não vai perdê-lo. Isso é um absurdo.

Tente colocar um pedaço de chão de cortiça na bateria e você entenderá tudo. Ele é um ótimo condutor de calor. Outra questão é que não há muito sentido em aquecê-lo, já que ele é quente o suficiente por si só. A menos que, se você removeu as baterias e, em vez disso, decidiu equipar o aquecimento de piso, então você pode fazê-lo.

Qual piso de cortiça é melhor para a cozinha?

O chão de cortiça é de dois tipos:

  • Roll (glutinoso), que se espalhou como linóleo e cola direto para a mesa;
  • Lado a lado (bloqueio), que é costurado, como um laminado, para travar.

Para a cozinha é melhor tomar a primeira opção, já que é sem rachaduras.

Slots com tempo incham de umidade, entupidos com lixo ... Isso não é muito prático para tal sala, como você entende. Geralmente, existem mais tipos de pavimentos de cortiça, mas agora não faz sentido desmontá-los, é sobre design.

Diferenças do pavimento de cortiça de outros revestimentos populares

Nossa análise será incompleta sem comparação com outros tipos de sexo. Esta é a maneira mais fácil de entender se existe um motivo para comprar um piso de cortiça. Bem, vamos embora.

Qual é melhor: cortiça ou cerâmica

Pisos de cortiça na cozinha: uma revisão dos prós e contras

Durabilidade: a telha cerâmica serve por um longo tempo, se você não deixar cair o ganso de ferro fundido nele ... Mas na cortiça você pode soltar qualquer coisa, até facas. Nenhum arranhão é particularmente perceptível e buracos de furos são algo sutil - também.

Sobre o que o revestimento rapidamente se desvanece - cortiça, por si só. Mas apaga o verniz protetor, que você pode simplesmente atualizar. Mas a cortiça tem a propriedade de se desintegrar de golpes e socos.

Em uma palavra, você não pode dizer nada de concreto. Se você não começar a soltar os gansos - o azulejo é mais seguro. E é ainda mais seguro enrolar a cozinha com asfalto, com certeza.

Facilidade de atendimento: é muito mais fácil cuidar das telhas, nem é discutido.

Simplicidade do revestimento: sob a "cortiça" você precisa equipar perfeitamente a base. Mas a telha - você precisa regar perfeitamente. Se você deixar lacunas de ar na cola ou colocar o ladrilho de forma irregular, ele começará a ficar lento e rachar nos locais onde a "folga" foi formada. E alinhar e colocar - caro. Portanto, aqui a pontuação é 1: 1.

Calor: Bem, aqui você entende tudo. Claro - cortiça.

Qual é melhor: piso de cortiça ou linóleo

Pisos de cortiça na cozinha: uma revisão dos prós e contras

Durabilidade: a cortiça é muito mais durável em funcionamento, seja o que for que se possa dizer. Embora, se você tomar a produção de linóleo, ele sobreviverá a você. Mas as cores deste linóleo - terrível, portanto, estamos falando sobre a versão doméstica. E é suave, lágrimas, desaparecem e depois de 10 anos, parece um inferno.

Os pavimentos de cortiça em dez anos podem ser abertos com verniz fresco e continuarão a servir. Devido ao fato de que eles são tão imprudentes, eles não são particularmente danos visíveis.

Facilidade de atendimento: é mais fácil cuidar do linóleo, já que é perfeitamente liso. Uma cortiça - porosa e você precisa lavar bem a sujeira, entupindo a microfissura.

Simplicidade do revestimento: Ambas as superfícies requerem uma superfície plana. Se o linóleo estiver espalhado em um piso irregular, ele apagará rapidamente e parecerá nojento. Sob o linóleo, cada migalha e fossa é visível.

Calor: Ambas as coberturas são quentes, mas aqui você vai no último mais agradável a cada 10 vezes.Linóleo é como uma chita ao toque, e a rolha é como uma árvore.

Qual é melhor: um revestimento de cortiça ou laminado

Pisos de cortiça na cozinha: uma revisão dos prós e contras

Durabilidade: laminado e cortiça servem aproximadamente o mesmo. Mas o laminado tem a propriedade de inchar nas articulações, e é por isso que sua aparência se deteriora. A cortiça, especialmente a cola, parece muito melhor.

Facilidade de atendimento: O laminado é mais fácil de limpar, porque não há poro, entupido de sujeira. Mas deve ser seco após a lavagem, como divórcio muito visível.

Simplicidade do revestimento: ambos são fáceis de colocar. O principal é preparar bem a superfície, e o estilo já é a décima coisa.

Calor: ambos os revestimentos são quentes, mas o laminado não é tão agradável ao toque. Além disso, ele é muito alto.

Qual é melhor: um piso de madeira ou cortiça

Pisos de cortiça na cozinha: uma revisão dos prós e contras

Durabilidade: a árvore é mais durável, especialmente se não for um parquet, mas um deck. Sim, e para restaurar mais fácil o piso de madeira, em vez de cortiça folheada.

Facilidade de atendimento: cuidar de uma árvore é mais fácil, apesar do fato de que ela periodicamente precisa ser esfregada com mastique.

Simplicidade do revestimento: uma árvore não precisa se igualar ao chão e isso é uma vantagem. Mas você precisa achatá-lo perfeitamente nas defasagens e isso é um sinal negativo: os profissionais são necessários aqui.

Calor: estes são igualmente quentes coberturas. Mas a julgar pelo feedback dos proprietários, a sensação do piso de cortiça - é mais quente.

Conclusão: Nós contamos tudo e mais sobre pisos de cortiça, os seus prós e contras, mostramos a foto e indicamos o preço aproximado de 1 metro quadrado. Agora pense por si mesmo, decida por si mesmo o que é melhor escolher ao fazer reparos.

1 Звезда2 Звезды3 Звезды4 Звезды5 Звезд (9 ratings, average: 5.00 из 5)
Loading...
Like this post? Please share to your friends:
Leave a Reply

53 + = 56

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: