Projeto do teto na cozinha: idéias interessantes (29 fotos) | thefreepatriot.org

Projeto do teto na cozinha: idéias interessantes (29 fotos)

Cozinha em todos os tempos era um lugar de culto nas famílias dos russos. Na década de 80 do século passado foi considerado não só o local onde a comida foi feito, mas também um lugar para conversas espirituais, para que o seu projeto de design canto favorito da família deve prestar especial atenção - aqui e tipo e cor, eo estilo teto é de extrema importância.

Teto na cozinha
Vigas de madeira no teto da cozinha em estilo clássico
Teto na cozinha

Tipos de materiais para acabamento

Hoje, existem várias opções para o design de tetos:

  • pintura ou reabilitação após trabalhos de reboco;
  • lajes no teto - esta é uma maneira barata e rápida de dar uma aparência nobre;
  • Os tectos altos dão à cozinha um estilo refinado (é possível limpá-los se necessário);
  • o uso de um teto falso de gesso oferece a oportunidade de desenvolver fantasias em toda a amplitude;
  • a combinação de diversos materiais, diferentes em textura e cor, torna possível traduzir em realidade praticamente qualquer ideia moderna.
Teto na cozinha

Cada uma das opções acima para terminar tem o direito de existir, e elas são todas boas o suficiente. A escolha do design deve ser justificada, harmoniosamente ajustada à ideia principal e combinar com o estilo escolhido. Quando você terminar todas as superfícies visíveis, a principal coisa - para fazer tudo com cuidado e precisão, e ainda melhor para contratar uma equipe de profissionais, para que você não tem que refazer tudo.

Teto na cozinha

Reabilitação ou pintura

Essas opções podem ser consideradas métodos tradicionais de acabamento do teto, que costuma ser usado antes. Eles eram particularmente populares 15-20 anos atrás, e agora eles são usados ​​cada vez menos, já que são considerados bastante complicados e sujos.

Teto na cozinha
Teto na cozinha
Stretch teto na cozinha no estilo country

Antes de começar a pintar, a superfície deve estar perfeitamente nivelada. Para fazer isso, use uma massa comum, que preparou todas as falhas visíveis no teto. A pintura geralmente começa com a cornija e os cantos, e então se move para uma área central comum.

Teto na cozinha

O uso de gesso decorativo moderno permite que você gire o teto mais simples (e até mesmo vigas) em uma obra de arte, ele vai dar a cozinha mais volume e profundidade.

Nesse caso, o principal fator é a seleção correta de tons e padrões de cores.

Teto na cozinha

O gesso será uma excelente opção se for necessário esconder os defeitos existentes ou a textura de um teto velho entediado. Existe uma versão colorida do gesso e apenas branco. Dependendo do estilo e gosto, escolha o caminho certo. Você pode criar uma cozinha muito original e estranha (há até um teto preto).

Teto na cozinha

Depois que o padrão é aplicado à superfície, ele é preparado e aplicado à cor desejada. Se você usar tinta brilhante, o teto da cozinha adquirirá profundidade; Ao usar tintas estruturais, pequenos defeitos podem ser ocultados com sucesso.

Teto na cozinha

Teto com telhas

Na maioria das vezes usado telhas feitas de espuma, vários tipos de plástico, raramente você pode encontrar variantes de madeira ou vidro. Na parte da frente há frequentemente um desenho ou uma pulverização de metal, e às vezes os ladrilhos podem parecer como se você estivesse lidando com um teto de madeira.

Teto na cozinha

O trabalho de instalação é bastante simples e fácil. Toda a superfície é delineada por quadrados e, depois, com cola, a telha é fixada no teto. Se houver um desejo de expandir visualmente o espaço de uma pequena cozinha, então você precisa prestar atenção ao azulejo brilhante.

1
Teto na cozinha

Painéis no teto

Teto na cozinha

Praticamente e rapidamente, os tetos da cozinha são montados a partir de painéis de plástico. Este método é conveniente porque não requer trabalho laborioso no nivelamento das superfícies. Primeiro, uma moldura é feita de um perfil de metal e, em seguida, é feita a montagem de painéis, algo que lembra uma montagem de um designer infantil. Tais tetos exigem o estabelecimento em toda a área dos cantos de plástico, nos quais os painéis são inseridos, conectados por meio de fendas laterais especiais.

Teto na cozinha
Teto na cozinha

Os tetos de plástico têm suas vantagens: facilidade de instalação, resistência a mudanças nas condições de temperatura, preços baixos, facilidade de atendimento; mas há também uma pequena desvantagem: eles perdem facilmente sua forma original mesmo com pequenas pressões, portanto o trabalho de instalação deve ser feito com muito cuidado.

Teto na cozinha
Teto na cozinha

Tectos

Teto na cozinha

Tectos esticados há muito provaram-se apenas do melhor lado. Eles têm muitas vantagens inegáveis:

  • superfícies perfeitamente planas sem a necessidade de qualquer alinhamento;
  • impermeabilidade do material a impactos de água e vapor;
  • o material é esteticamente muito atraente, mas também durável.
Teto na cozinha
Teto na cozinha

Existem vários tipos de tetos: fosco e brilhante, com costuras e sem costuras. Tons e cores podem ser feitos quase qualquer. A altura do teto ao usar uma armação de metal é reduzida em 10 cm, de modo que os tetos do estiramento são ideais para uma cozinha com tetos altos.

Teto na cozinha

Para quartos com um teto baixo, eles se encaixam menos, mas quando o tecido usando uma pistola de calor especial é esticado e alinhado, então o efeito do teto suave e bonita ofusca falta de perda de altura. O trabalho de instalação é melhor não realizar de forma independente, mas para confiar a equipe de profissionais.

Teto na cozinha

Quanto às soluções construtivas, elas podem ser de nível único ou multinível, dependendo da área da cozinha e de qual abordagem de projeto você está implementando. Com a ajuda de tetos de dois níveis, você pode se livrar de defeitos visíveis ou ocultar a fiação e a comunicação.

Teto na cozinha

Esta versão de dois níveis permitirá que você divida a sala em zonas de descanso e cozinha, por exemplo, no estúdio da cozinha. Cuidar do material de tais tetos é bem simples: você pode lavá-lo com uma solução de pano e sabão.

Teto na cozinha

Tetos falsos de gesso cartonado

Este é um dos tipos mais populares de estruturas de armação de teto, que são fixadas em um teto de concreto. Eles têm várias vantagens inegáveis: relativa facilidade de instalação, resistência ao vapor ou umidade. O design suspenso facilita a ocultação de fios ou tubulações, painéis com holofotes.

Teto na cozinha

Se for instalado um tecto de nível único, é importante fixar correctamente a estrutura de metal dos perfis (a pelo menos 10 cm do tecto de betão). Depois disso, fixe as placas da placa de gesso com o uso de parafusos. As junções de encaixe entre as lajes devem ser coladas com uma malha especializada e, em seguida, preparadas.

Teto na cozinha

O trabalho de acabamento é realizado a seguir. Para isso você pode usar tinta, papel de parede, azulejo ou gesso decorativo. Para instalações de cozinha, recomenda-se usar drywall, não tem medo de umidade.

Teto na cozinha

Para dar à cozinha um estilo e forma únicos, além de destacar diferentes zonas, você pode usar a opção com tetos de vários níveis. Esse trabalho de instalação envolve a disponibilidade de habilidades e cálculos profissionais e, portanto, exige o conhecimento de verdadeiros profissionais.

Teto na cozinha

Se a cozinha ou a sala for uma área pequena, não complique o design. É melhor fazer um teto de nível único. A principal coisa neste caso é planejar a iluminação correta da cozinha. Para este propósito, o candelabro está localizado na parte central - a principal fonte de luz, e em outros lugares a iluminação é criada com a ajuda de muitas pequenas fontes de luz.

Teto na cozinha

Tectos combinados

Os tectos combinados envolvem a mistura de materiais diferentes. Na maioria das vezes você pode encontrar tetos do estiramento usando placas de gesso. Menos comum é a conexão de gesso cartonado com gesso decorativo. Criar tectos combinados de vários níveis requer alta habilidade. A maioria das equipes de mestres trabalha nelas.

Teto na cozinha

A mistura de materiais de acabamento permite a implementação de soluções interiores interessantes. Para realizar o design exclusivo da cozinha dos seus sonhos, incorpore corajosamente suas fantasias e soluções não padronizadas na vida real.

Teto na cozinha
Papel de parede no teto de gesso c
artonado com luz de fundo na cozinha com móveis escuros
Teto na cozinha
1
1 Звезда2 Звезды3 Звезды4 Звезды5 Звезд (2 ratings, average: 5.00 из 5)
Loading...
Like this post? Please share to your friends:
Leave a Reply

+ 8 = 12

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: